Sábado, 24 de Outubro de 2020 02:21
44 99871 5984
Saúde MONITORAMENTO

No Paraná, dengue tem queda no número de notificações

Entre os 332 mil casos notificados, mais de 73 mil já foram descartados, sendo considerados como resultado negativo para a dengue. As notificações de casos reduziram em relação ao último boletim.

03/06/2020 07h40
528
Por: Redação Fonte: AEN
O período de monitoramento da dengue tem início em julho e pela curva epidêmica, a partir do mês atual, a tendência é de queda de casos.
O período de monitoramento da dengue tem início em julho e pela curva epidêmica, a partir do mês atual, a tendência é de queda de casos.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o Informe Dengue nº 40 nesta terça-feira (2) com dados da doença.

O período de monitoramento da dengue tem início em julho e pela curva epidêmica, a partir do mês atual, a tendência é de queda de casos.

Por esse motivo, desde o último boletim publicado, em 19 de maio, a periodicidade do documento voltará a ser quinzenal, como já ocorreu em anos anteriores.

O total de casos confirmados de dengue é de cerca de 199 mil, referente ao período epidemiológico iniciado em 28 de julho de 2019 até o sábado, 30 de maio.

Foram incluídos 18.650 novos casos entre o último boletim e o divulgado nesta terça-feira (02), com uma diferença portanto de 15 dias desde a última publicação.

Há casos em 343 municípios do Paraná, sendo que 237 estão em epidemia.

Após a notificação de cada caso, as equipes de vigilância epidemiológica dos municípios desenvolvem a investigação da situação.

Os casos novos entraram na contabilização de confirmações também das semanas anteriores.

“Como investigamos caso a caso, é possível que um município tenha encerrado agora um caso de dois meses atrás e nos informado agora.

Embora o número de registros positivos para a dengue seja alto, olhamos agora para os novos notificados e quantidade de situações em investigações para parâmetro do cenário”, explicou o secretário Beto Preto.

“Nossa tendência é de queda, o que já temos constatado, estudamos isso constantemente e percebemos que os casos estão reduzindo em volume.

Mas não baixamos a guarda ainda, temos que avançar no que se refere à prevenção da dengue já pensando no próximo ano”, disse o secretário.

Entre os 332 mil casos notificados, mais de 73 mil já foram descartados, sendo considerados como resultado negativo para a dengue.

As notificações de casos reduziram em relação ao último boletim. Há duas semanas, o Paraná tinha 64.315 em investigação e na data de hoje (02) o informe mostra 59.705 casos.

A diferença, 4.610 ocorrências, refere-se a casos que foram encerrados com diagnósticos positivos ou negativos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR

Curitiba - Paraná

Sobre o município
Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizado a 934 metros de altitude no primeiro planalto paranaense, a mais de 110 quilômetros do Oceano Atlântico, distante 1 386 km a sul de Brasília, capital federal.
Pérola - PR
Atualizado às 02h10 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
17.6 km/h Vento
50% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva e trovoadas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias