Brandão
OMEGA SISTEMAS
apreensão

Mulher é torturada com facão por ex-namorado; suspeito foge, mas pai é preso

O crime, motivado por ciúmes, aconteceu nesta terça-feira (15), em Foz do Iguaçu

16/10/2019 19h49
Por: Redação
Fonte: Polícia Civil
308
As buscas ocorreram após a Guarda Municipal atender uma ocorrência envolvendo violência doméstica
As buscas ocorreram após a Guarda Municipal atender uma ocorrência envolvendo violência doméstica

Uma mulher de 19 anos foi torturada, com um facão, pelo ex-namorado, 20. O crime, motivado por ciúmes, aconteceu nesta terça-feira (15), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O pai do rapaz, de 50 anos, fez a denúncia contra o próprio filho à Guarda Municipal após chegar em casa e flagrar a violência. Entretanto, o senhor acabou sendo preso pela Polícia Civil.

“Ele impediu que a tortura progredisse, mas foi autuado em flagrante pelo artigo 16 do Estatuto do Armamento”, conta o delegado Francisco Sampaio.

O senhor foi detido porque os policiais fizeram uma busca na residência onde a tortura aconteceu. Lá, foram encontradas duas pistolas 9 milímetros, junto com quatro carregadores e 44 munições além do facão.

O pai do suspeito alegou desconhecimento sobre todo o material. No entanto, como seu filho tinha fugido, ele mesmo acabou sendo autuado por posse ilegal de arma.

“Sinceramente, acredito que não sejam dele. Mas como o filho não estava ali, responde o dono da casa”, completa o delegado.

Para não ficar preso, o senhor pagou a fiança – fixada pela polícia em R$ 3 mil – e já está em liberdade.

TORTURA “FOI CRUEL”, DIZ DELEGADO

Ainda segundo o delegado Francisco Sampaio, a mulher contou que correu risco de morte e que seu ex-namorado estava muito violento.

“Foi cruel, a lesão foi gravíssima. Ele batia nela com os joelhos e com o facão no rosto. Poderíamos estar falando de um óbito neste momento”, conta o delegado.

Além disso, o suspeito teria dito que iria se entregar à polícia.

“Ele estava falando com a irmã pelo WhatsApp o tempo inteiro e garantindo que iria se apresentar. Quando viu que seu pai estava enroscado, ele deve ter pensando em se apresentar, mas o deixou responder pelas duas armas”, completa Sampaio.

O caso ainda foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, que não quis se manifestar à reportagem. A expectativa é que seja um mandado de prisão preventiva ao homem.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Foz do Iguaçu - PR Notícias de Foz do Iguaçu - PR
Pérola - PR
Atualizado às 07h15
23°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
23°

Sensação

24.9 km/h

Vento

71.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pérola
Rádio
Municípios
A Rádio
Últimas notícias
Mais lidas