Outubro Rosa
Brandão
OMEGA SISTEMAS
Umuarama

Fórum em Umuarama abre ciclo de debates em prol do desenvolvimento do Noroeste

O campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) recebe nesta quinta-feira (3) o 1° Fórum da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Noroeste.

04/10/2019 10h54
Por: Redação
Fonte: Gazeta entre rios
268
A Frente Parlamentar foi lançada em 11 de junho. A região Noroeste é formada por 61 municípios
A Frente Parlamentar foi lançada em 11 de junho. A região Noroeste é formada por 61 municípios

O campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) recebe nesta quinta-feira (3) o 1° Fórum da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Noroeste. O encontro promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) tem como tema ‘Geração de Emprego e Melhoria de Renda’.

A Frente Parlamentar foi lançada em 11 de junho. A região Noroeste é formada por 61 municípios e tem uma economia baseada no agronegócio e algumas indústrias do ramo alimentício e têxtil.Para Hélio Gomes, vice-presidente do PSL no Paraná, a iniciativa é de suma importância para o desenvolvimento integrado de todas as regiões do estado.

“A importância reside em captar as temáticas que mais interessam. O dever de casa está sendo feito e cabe à população apoiar.

Temos aqui 250 líderes que entendem a proposta da frente. Teremos eventos como esse em outras seis cidades nos próximos dias. As ideias serão levadas para o governo estadual”, explicou.

Uma das proposições debatidas pela manhã é a criação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), com base em Umuarama. Trata-se de um distrito industrial incentivado, onde as empresas congregadas contam com suspensão de tributos, liberdade cambial e tratamento administrativo simplificado.

“Isso já preencheria, a curto ou médio prazo, uma lacuna”, avalia Gomes.

A partir do dia 10, outras reuniões estratégicas serão realizadas em Cianorte, Paranavaí e outros municípios. Além de emprego e renda, temáticas como segurança e outras de grande interesse para a sociedade organizada serão contempladas na agenda.

O coordenador da frente é o deputado estadual Delegado Fernando Martins (PSL).

  • Fórum em Umuarama abre ciclo de debates em prol do desenvolvimento do Noroeste
  • Fórum em Umuarama abre ciclo de debates em prol do desenvolvimento do Noroeste
  • Fórum em Umuarama abre ciclo de debates em prol do desenvolvimento do Noroeste
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
UmuaramaUmuarama - PR Umuarama é um município do estado do Paraná, no Brasil. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2019, era de 111 557 habitantes, sendo a 18ª cidade mais populosa do estado. Tem, como principais atividades, a agropecuária de corte e a prestação de serviços.
Pérola - PR
Atualizado às 13h06
26°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 18°
27°

Sensação

12.6 km/h

Vento

53.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pérola
Rádio
Municípios
A Rádio
Últimas notícias
Mais lidas