Brandão
OMEGA SISTEMAS
Outubro Rosa
LUTO

Velório de motorista da Prefeitura de Umuarama morto em acidente será na Acesf

Benedito Soares, de 54 anos, trabalhava como motorista na Prefeitura Municipal desde 2010

03/10/2019 18h40
Por: Redação
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
295
O Velório de Benedito Soares, de 54 anos será na Acesf
O Velório de Benedito Soares, de 54 anos será na Acesf

Um veículo da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) viajou para Ponta Grossa, no início da tarde desta quinta-feira (3) para o traslado do corpo do motorista Benedito Soares, de 54 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu em um grave acidente na madrugada desta quinta-feira, na rodovia BR-376, na região dos Campos Gerais. O velório será realizado na Acesf.

A ambulância que ele conduzia e que levava uma paciente de 16 anos para tratamento em Curitiba junto com sua mãe, colidiu com uma carreta por volta das 3h30. A mulher de 38 anos e sua filha foram hospitalizadas e submetidas a exames, mas estavam em situação estável no final da tarde. A ambulância pertence à Secretaria de Saúde de Umuarama.

A fatalidade abalou todo o funcionalismo municipal. A secretária da Saúde, Cecília Cividini, que estava em Curitiba no momento do acidente, deslocou-se a Ponta Grossa ainda pela manhã para acompanhar as vítimas e a liberação do corpo do motorista. Mãe e filha foram internadas no Hospital Regional de Ponta Grossa.

A diretora da Secretaria de Saúde, Renata Figueiredo Campagnole, e a psicóloga Cátia Faquinete, coordenadora de Saúde Mental, visitaram a família do motorista e estão prestando todo o suporte possível neste momento de grande tristeza. Elas visitaram também a família da paciente que era transportada pela ambulância, acompanhada pela mãe.

A secretária Cecília Cividini visitou Adriana Leite da Silva e sua filha Gabriela Leite da Silva Meira no hospital em Ponta Grossa. A menina não teve ferimentos, conforme exames realizados, já a mãe permanecia em observação. “Ela já conversou com a família e faria novos exames à tarde. Por sua condição especial, a paciente necessita de transporte de ambulância periodicamente até Curitiba, onde realiza acompanhamento, e vem sendo atendida há anos pela Secretaria Municipal de Saúde”, lembrou a secretária.

Benedito Soares trabalhava como motorista na Prefeitura desde 2010. Ele foi contratado como funcionário da Secretaria Municipal de Assistência e estava cedido à Secretaria de Saúde. Consternado, o prefeito Celso Pozzobom e a secretária Cecília Cividini emitiram nota transmitindo sinceras condolências à família e amigos por esta perda inestimável, em nome dos servidores da administração municipal.

O velório será realizado em uma das capelas da Acesf, no cemitério municipal, e o horário do sepultamento não foi informado até o final da tarde desta quinta-feira.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
UmuaramaUmuarama - PR Umuarama é um município do estado do Paraná, no Brasil. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2019, era de 111 557 habitantes, sendo a 18ª cidade mais populosa do estado. Tem, como principais atividades, a agropecuária de corte e a prestação de serviços.
Pérola - PR
Atualizado às 12h34
25°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 18°
25°

Sensação

12.6 km/h

Vento

53.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Rádio
Pérola
Municípios
A Rádio
Últimas notícias
Mais lidas