OMEGA SISTEMAS
Outubro Rosa
Brandão
Cleptocracia

Quatro dos cinco presos na operação em Iporã são encaminhados para a capital

uatro dos detidos foram encaminhados para a capital do estado.

03/10/2019 17h41
Por: Redação
Fonte: Gazeta entre rios
300
A Justiça determinou a suspensão do contrato que 12 empresas investigadas mantinham com a prefeitura,
A Justiça determinou a suspensão do contrato que 12 empresas investigadas mantinham com a prefeitura,

Após o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 40 de busca e apreensão no âmbito da operação ‘Cleptocracia’, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), quatro dos detidos foram encaminhados para a capital do estado.

Após audiência de custódia em Iporã, os secretários municipais Michel Christian Uhdre (Finanças), João Pedro Gea Maruche (Compras e Licitação), o servidor público Fernando Cezar Almeida (oficial de justiça) e Rosana Flores dos Santos Wada (advogada e procuradora do município) foram encaminhado para o Complexo Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Caroline Larita Zago Uhdre, apontada na investigação como ‘tia afetiva’ e braço direito do prefeito Robertinho, cumpre prisão domiciliar. Pesou na decisão o fato de ela ter dois filhos.

A organização criminosa encabeçada pelo prefeito afastado Roberto da Silva, o Robertinho (PSDB),  fraudava procedimentos licitatórios em benefício de empresas que estavam em nome de “laranjas” e que, na realidade, pertenciam ao prefeito e seus familiares.

Além de ser afastado do cargo, Robertinho está proibido de frequentar a prefeitura por determinação do Tribunal de Justiça.

Durante o cumprimento dos mandados nesta quarta-feira (2), além das prisões preventivas, foram efetuadas três prisões em flagrante (sendo uma delas de um dos alvos da preventiva) por posse ilegal de arma e munições. Também foram apreendidos documentos, computadores e celulares.

A Justiça determinou a suspensão do contrato que 12 empresas investigadas mantinham com a prefeitura, proibindo-as de participarem de novas licitações ou contratações com a administração pública.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
IporãIporã - PR Iporã é um município da região noroeste do estado do Paraná, no Brasil. Sua população foi estimada em 13 926 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019. Área: 647,9 km² População: 13 926 hab. estimativa IBGE/2019 Prefeito(a): Roberto da Silva (PSDB); (2017 – 2020) Fundação: 25 de julho de 1960 (59 anos)
Pérola - PR
Atualizado às 12h24
25°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 18°
25°

Sensação

9.5 km/h

Vento

60.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Rádio
Pérola
Municípios
A Rádio
Últimas notícias
Mais lidas