Segunda, 19 de Outubro de 2020 13:09
44 99871 5984
Geral operação Hórus

Duas toneladas de maconha e haxixe são apreendidas por equipes de Polícia Ambiental do PR e MS durante a Operação Hórus

A operação Hórus é um esforço conjunto entre forças de segurança públicas estaduais e federais contra o crime organizado na fronteira.a carga de droga seria entregue em Umuarama.

25/09/2020 14h27
374
Por: Redação Fonte: PMPR
Operação Hórus - Foto: BPAmb-FV
Operação Hórus - Foto: BPAmb-FV

O trabalho conjunto das Polícias Ambientais do Paraná e do Mato Grosso do Sul pela Operação Hórus resultou na apreensão de duas toneladas de maconha e de haxixe, e na prisão de um homem na divisa entre os dois estados, no extremo Noroeste.

A operação Hórus é um esforço conjunto entre forças de segurança públicas estaduais e federais contra o crime organizado na fronteira.

A ação ocorreu na quarta-feira (23/09) durante uma fiscalização das equipes policiais ambientais, que viram três caminhonetes e tentaram fazer a abordagem, mas os veículos fugiram e iniciou-se um acompanhamento tático.

Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), uma das caminhonetes desviou o curso para um matagal, abandonou o carro e continuou a fuga a pé.

As equipes dividiram-se para acompanhar um dos veículos que seguiu para Icaraíma.

O suspeito acabou dentro de farinheira e foi abordado com apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo encontrado o montante de maconha. Na ação, descobriu-se que ele receberia R$ 7 mil para levar a carga de droga para Umuarama.

O motorista foi preso e a droga e os veículos, apreendidos.

Os policiais consultaram a identificação dos dois carros e confirmaram que ambos tinham alerta de furto e roubo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias